No dia 4 de setembro deste ano, o youtuber Gabriel Wolff – que atualmente conta com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal do YouTube – foi condenado pelo Ministério Público do Paraná a cumprir 1 ano e 9 meses de prisão em regime aberto e deverá pagar uma multa com base no Estatuto do Idoso.

Wolff fez uma série de vídeos em que o mesmo incomodava e constrangia idosos que moravam em seu prédio, jogando sacos de lixo na porta, arremessando bolas de basquete no teto e usando buzinas que geralmente são usadas em estádios de futebol.

O juiz determinou que o jovem poderá sair à rua, porém deverá ficar em casa nos feriados e fins de semana. A defesa de Wolff disse que está estudando a possibilidade de recorrer da condenação.

Gabriel usava termos depreciativos para se referir aos idosos de 67 a 90 anos. Tanto os idosos quanto o condomínio tentaram conversar com a mãe de Gabriel para buscar uma solução para o problema, porém, não obtiveram respostas.

Para não produzirem provas contra o youtuber, Gabriel deixou os vídeos no modo privado, fazendo com que apenas ele tenha acesso ao conteúdo.

 

Fonte: G1