O youtuber, mais conhecido como Guigo Kieras nas redes sociais, levou três pontos na boca e sofreu outras lesões pelo corpo. (Foto: reprodução)
O youtuber, mais conhecido como Guigo Kieras nas redes sociais, levou três pontos na boca e sofreu outras lesões pelo corpo. (Foto: reprodução)

O youtuber Guilherme Kieras foi agredido por um grupo de policiais militares na tarde do último sábado. O fato ocorreu durante a passagem do bloco Largadinho, da cantora Claúdia Leite, no centro de São Paulo.

Guilherme, de 29 anos, relata à TV Globo que estava com seu amigo João Henrique Félix, de 27. Chovia no momento e os dois decidiram se abrigar em baixo da marquise de uma churrascaria.

Os policiais, que já estavam no local, arrastaram Guilherme para perto de uma viatura e continuaram com a agressão.

De acordo com o influenciador, quando ele e seu amigo chegaram à marquise para se abrigar, os policiais pediram que saíssem.

“Alguns policiais tinham cercado aquela área como deles, então preferiram que as pessoas não invadissem, então eles não deixaram que a gente entrasse.”

Polícia também impediu que os jovens ficassem em outro local

Guilherme ainda conta que não questionou as autoridades e andou mais alguns metros para se alojar abaixo de algumas árvores. Os policiais foram até eles e disseram que ali eles também não poderiam ficar.

Segundo o youtuber, foi a partir deste momento que começou a ser agredido. “Eu questionei já que não estava atrapalhando o trabalho dos policiais, não tinha ninguém por ali e não havia nenhum problema aparente. Nisso nós fomos respondidos com cacetadas, eles saíram correndo atrás da gente”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE.

“Meu amigo foi para um lado, eu fui para o meio da multidão. Meu amigo caiu no chão mas conseguiu se safar da polícia depois de levar algumas porradas”, completou.

Depois que foi pego, Guilherme conta que foi arrastado até o local onde estavam as viaturas. “Ali foram socos, pontapés, porrada na boca, mata-leão. Foi uma sessão de tortura”.

APROVEITE: Moto G7 Play por apenas R$ 999,00 em até 10x sem juros!

O influenciador, mais conhecido como Guigo Kieras nas redes sociais, levou três pontos na boca e sofreu outras lesões pelo corpo. Seu amigo João Henrique Félix também teve marcas de agressão.

PMs foram afastados após agressão

Osmário Ferreira, capitão e porta-voz da PM, afirma que os policiais foram afastados. Ele lamentou o ocorrido e disse que durante o carnaval cerca de 10 mil policiais estavam em serviço, razão pela qual disse que este foi um fato isolado.

Fonte: TV Globo