Na manhã da última segunda-feira (26), o youtuber Gustavo Infanger Vicentin, de apenas 15 anos, morreu após passar mal em uma aula de educação física na cidade de Vinhedo, em São Paulo. De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do colégio, o jovem sofreu um mal súbito, foi socorrido e levado à Santa Casa do município, mas não resistiu e faleceu.

Conhecido como Crowley no YouTube, o canal de Gustavo somava quase 100 mil inscritos antes do acontecimento. Agora, já está próximo de alcançar a marca de 200 mil seguidores. O adolescente produzia vídeos de Minecraft, os quais totalizam cerca de 6 milhões de visualizações.

Alguns influenciadores digitais e amigos reagiram à morte do youtuber. No Twitter, a hashtag “#LutoCrowley” foi ao trending topics da plataforma.

O youtuber Lugin, assim como outros criadores de conteúdo, gravou um vídeo em apoio ao jovem. Ele também lembrou da morte de Mighty, que ocorreu em 2015. “Essa notícia chegou em mim e me abalou de uma vez, como um soco na cara […] Meu único objetivo é tentar usar o meu poder no YouTube, minha influência, para um bem maior, que é para tentar chegar a 100 mil inscritos no canal do Crowley. Vai ter só um link na descrição. Eu só peço que vocês cliquem nesse link e confirmem a inscrição”, disse.

Gustavo publicou seu último vídeo no domingo, um dia antes do ocorrido. Até o momento, esse conteúdo soma cerca de 400 mil acessos e 40 mil likes. No campo dos comentários, há várias mensagens de condolências.

O caso aconteceu por volta das 8h30 no Sesi, que informou que os primeiros-socorros foram prestados pelo professor do estudante. Segundo a assessoria, não havia nenhum impedimento para que o jovem praticasse exercícios. Os colegas de Gustavo também afirmaram que ele participava das aulas de educação física normalmente. Na terça-feira (27), a escola suspendeu as aulas por luto.

Como forma de apoio a Gustavo Infanger Vicentin e de maneira cordial, a redação do Universo Youtuber solicita que seus leitores se inscrevam no canal Crowley.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CANAL DE GUSTAVO

Aos familiares e amigos do jovem, nossas sinceras condolências.

 

Fonte: G1