Fortnite é o jogo do momento. Do YouTube ao Twitch, o game costuma gerar milhares de acessos aos influenciadores digitais. Não foi diferente com Augusto Cesar, que teve a ideia de produzir um rap de Fortnite e viu seu canal dobrar em número de inscritos em apenas alguns dias. O vídeo do youtuber mineiro já soma mais de 200 mil visualizações e se consolida como o conteúdo brasileiro mais bem posicionado na pesquisa pelo termo “rap do Fortnite”.

Augusto concedeu uma pequena entrevista ao portal Influverse sobre o sucesso que seu vídeo está fazendo no YouTube.

Influverse: Como surgiu a ideia de fazer um rap de Fortnite? Você se inspirou em algum outro youtuber ou vídeo?
Augusto Cesar: Um dia eu estava conversando com alguns amigos sobre o Fortnite e entramos no assunto de rap de jogos…Não sabíamos da existência de nenhum rap sobre Fortnite, e nisso me veio a ideia de produzir a música, porém não sabia se fazia pelo fato do meu canal não ter nenhum conteúdo relacionado ao jogo.
Influverse: Antes de publicar o vídeo, você imaginava que ele poderia se tornar um viral?
Augusto Cesar: Não considero ele viral. Quando fiz o vídeo gostei muito do resultado e pensei que poderia ter uma repercussão pequena pelo fato de ser um dos primeiros. Logo depois que postei não teve muitos acessos e deixei de lado, mas depois de uma semana não parava de chegar notificação do aplicativo YouTube Studio no meu celular. Quando fui ver, o rap estava com vários acessos e comentários!
Influverse: Qual foi sua reação quando viu que o rap ultrapassou a marca dos 100 mil acessos?
Augusto Cesar: Fiquei muito feliz. Não parecia que aqueles números eram no meu canal. Demorou um pouco pra eu acostumar que aquilo tinha sido algo que eu produzi!
Influverse: Nos comentários, muitas pessoas têm pedido mais vídeos de Fortnite. Você pretende publicar outros conteúdos do jogo?
Augusto Cesar: Como eu disse, não esperava que faria tanto “sucesso”. Perguntei no fim do vídeo se queriam Fortnite no canal, mas já com o pensamento de que ninguém iria comentar pelo fato de não ser o conteúdo que costumo produzir. Mas por causa desse vídeo ganhei um novo público que vem pedindo gameplays.
Influverse: Qual a sua meta para o canal neste ano? Você tem o objetivo de alcançar um determinado número de inscritos?
Augusto Cesar: Uma das minhas principais metas é conseguir deixar o canal na ativa [garantir maior frequência de vídeos] e não parado por meses que nem eu fiz recentemente, ainda mais agora que consegui chegar em um conteúdo que gosto de produzir. Pretendo alcançar a marca de 10 mil inscritos no meu canal!

 

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CANAL AUGUSTO CESAR