Depois de muito tempo de espera, o YouTube finalmente liberou para o Brasil os seus serviços pagos, conhecidos como YouTube Music e YouTube Premium, que antes era mencionado como Red. O Music é considerado um concorrente do Spotify e outros serviços de música. Já o Premium vai dar a possibilidade de retirar as propagandas do site, dar acesso a séries originais do YouTube e pretende concorrer com a Netflix.

(Foto: divulgação)

Estes serviços também dão acesso a funcionalidades muito pedidas para os smartphones, como o “Audio Only”, que permite só ouvir o áudio de um vídeo, além do vídeo em segundo plano que permite assistir a conteúdos no YouTube sem ter o aplicativo aberto.

“Cobra Kai” é um dos destaques do catálogo do YouTube Originals. (Foto: divulgação)

No Originals, que está disponível para assinantes Premium, os destaques vão para o drama “Impulse”, o documentário “F2 Finging Football” e a comédia baseada nos personagens e com os mesmos atores do filme Karate Kid, “Cobra Kai”

Prévia do site do YouTube Music para desktop (Foto: Influverse)

O YouTube Music conta com uma versão paga de R$ 16,90 e também com um plano gratuito sem os benefícios de download, áudio em segundo plano e contém anúncios. Já o Premium custará R$ 20,90 e terá acesso ao YouTube Music e também às séries originais da plataforma.