YouTube irá desativar comentários de vídeos com crianças
Decisão foi tomada após uma rede de pedófilos ser exposta. (Foto: divulgação)

O YouTube anunciou, nesta última quinta-feira (28), que irá desativar comentários em vídeos com crianças. A decisão foi tomada após uma grande de pedófilos ser descoberta.

Há cerca de duas semanas, o youtuber Matt Watson publicou um vídeo mostrando como a rede de pedofilia está atuando na plataforma da Google. Também revelou que esses vídeos estavam sendo monetizados, fato que fez várias empresas – como Nestlé, AT&T e Epic Games – retirarem seus anúncios do YouTube.

Naquele momento, o YouTube se pronunciou e afirmou que sua equipe estava trabalhando para excluir contas relacionadas à atividade de pedofilia e moderar os conteúdos produzidos por menores de idade.

Agora, a plataforma de vídeos informou que já está desativando comentários de vídeos com crianças, mas ressaltou que alguns canais selecionados ainda devem conter o recurso.

LANÇAMENTO: Moto G7 Play por apenas R$ 999,00!

LEIA TAMBÉM   Seu Nilson: o 'vovô' que viralizou no YouTube em apenas três dias

A empresa disse que levará meses para remover os comentários dos vídeos com menores de idade, visto que há uma grande quantidade de conteúdos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE.

Entre as companhias que retiraram suas campanhas publicitárias do YouTube, ao menos a Nestlé ficou satisfeita com a resposta e voltou a anunciar na semana passada.

Apenas um pequeno número de canais terão os comentários ativados, mas esses devem ser moderados.

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, afirmou que “nada é mais importante do que a segurança dos jovens na plataforma”.

Paul Verna, analista da eMarketer, disse que remover uma número tão grande de comentários pode ser uma “reação extrema”. Mas, como a medida envolve a segurança das crianças, faz sentido o YouTube agir rapidamente, disse Paul.

Fonte: Daily Hampshire Gazette