Windows Lite será uma versão mais leve do sistema operacional da Microsoft.
Windows Lite será uma versão mais leve do sistema operacional da Microsoft. (Foto: Windows Central)

A Microsoft pode estar trabalhando em uma versão leve do Windows para concorrer com o Chromebook. O novo sistema também está sendo desenvolvido para dispositivos com tela dupla.

Essa informação foi divulgada pelo portal The Verge por meio de fontes familiarizadas com os planos da Microsoft.

A expectativa é que o Windows Lite, como tem sido chamado internamente, seja lançado no fim deste ano, mas depende da disponibilidade de chips e fabricantes de computadores.

Com o mercado de portáteis evoluindo, a Microsoft espera deixar o seu sistema operacional pronto para os novos aparelhos, como notebooks de duas telas e até mesmo os dispositivos com displays dobráveis.

LEIA TAMBÉM   Amazon supera Microsoft e se torna a empresa mais valiosa do mundo
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE.

O primeiro objetivo da Microsoft são os aparelhos com telas duplas, mas em longo prazo a empresa quer usar o Windows Lite para competir diretamente com o Chromebook.

LANÇAMENTO: Moto G7 Play por apenas R$ 999,00!

Ainda não há informações sobre quando a Microsoft deve anunciar a nova versão do Windows, nem sobre o nome que deve ser usado – lembrando que “Windows Lite” não é definitivo.

Em maio deste ano, a Microsoft irá realizar uma conferência em Seattle, nos Estados Unidos, evento que seria uma grande oportunidade para apresentar suas estratégias para o Windows Lite.