Foto: divulgação

O Android 10 ou Q teve suas primeiras informações e imagens divulgadas. Segundo o vazamento, a próxima versão do sistema da Google deve contar finalmente com um modo escuro completo, abrangendo todos os menus e aplicativos nativos.

O site XDA Developers conseguiu acesso a uma versão funcional do novo Android e mostra muito do que vamos ter na próxima atualização. O vazamento ainda indica a presença de mais ferramentas de segurança e um novo “modo para computadores”.

Um modo noturno nativo vai chegar ao Android 10

Android Q dark mode privacidade Google Android

De acordo com as imagens disponibilizadas, a nova versão do Android vai contar com um modo noturno que vai ser nativo do sistema e que pode ser ativado continuamente ou automaticamente durante a noite.

APROVEITE: Xiaomi Redmi Note 6 Pro 4GB RAM por menos de R$ 900,00!

O Android Q vai ter mais opções de privacidade

A Google está dando destaque para a privacidade na próxima versão de seu sistema operacional. A primeira grande mudança nesta área está nas permissões, que agora são agrupadas e ordenadas. Confira as imagens.

Android Q dark mode privacidade Google Android

Android Q dark mode privacidade Google Android

A Google vai investir em um modo desktop e Android pode chegar oficialmente a PCs?

Esta é uma das maiores novidades da próxima versão do sistema da Google: um modo desktop que, ao ligar o smartphone a um monitor, este se transforma em um autêntico sistema operativo de PC. Este modo pode inclusive trazer o sistema para PCs de baixo orçamento e abre uma vasta gama de possibilidades.

Android Q dark mode privacidade Google Android

As imagens divulgadas mostram ainda um gravador de tela nativo, algo que até então estava apenas disponível por meio de apps ou em algumas ROMs de fabricantes.

Android Q dark mode privacidade Google Android

Quando vai ser lançado o novo Android 10?

Ainda é cedo para confirmar todas estas novidades, no entanto, o lançamento desta versão do Android ainda deve demorar alguns meses. Como habitual, deve ser apresentado oficialmente no evento I/O da Google e depois chegará em agosto de 2019 para os primeiros celulares.