Tudo vai mudar! Google lança YouTube Music e YouTube Premium e acaba com o “Red”

O YouTube Music terá uma mensalidade de $9.99, enquanto o YouTube Premium custará $11.99/mês. Os dois serviços serão lançados em vários países de forma gradual.

0
Foto: divulgação

Depois de alguns vazamentos, eis que as novidades para o YouTube são anunciadas para a plataforma. Estas são mais algumas mudança da Google para unificar as marcas e fazer do YouTube um hub entre música e vídeo com os novos serviços YouTube Music e YouTube Premium.

O YouTube Music será lançado no dia 22 de maio e é voltado para os fãs de música. O YouTube vai ser repaginado para incluir páginas oficiais de artistas com informações do artista, clipes, vídeos de making of e vai oferecer, ainda, acesso a shows ao vivo, covers e até um serviço de rádio que ainda não se têm muitas informações de como vai funcionar.

O YouTube Music vai ser um “Spotify com vídeo”.

Este serviço irá substituir o Google Play Music o unificando em apenas uma plataforma. O serviço terá duas versões: na versão gratuita, o usuário não terá acesso a todas estas novas ferramentas e ainda verá publicidade entre as músicas; já na versão paga, o cliente não terá esses empecilhos e poderá ouvir músicas sem publicidade. O sistema vai funcionar da mesma forma que o Spotify, mas incluirá vídeo.

A Google está criando um serviço “à la Spotify e Netflix” com apenas uma mensalidade!

As novidades não ficam por aqui, já que a Google também anunciou o YouTube Premium, um serviço que vem para substituir a plataforma “Red”, mas que irá manter as suas funcionalidades e acrescentar ainda o novo serviço de música do YouTube.

Com o YouTube Premium, será garantida ao usuário uma melhor experiência no YouTube, visto que o cliente terá acesso a funções exclusivas, como baixar vídeos para serem assistidos em modo offline, além de uma novidade muito pedida pelos utilizadores da plataforma, que é o “usar em segundo plano”. Assinando o serviço, o usuário ainda contará com uma plataforma sem anúncios.

Quadro com os novos serviços do YouTube.

Ao assinar o YouTube Premium, será garantido o acesso ao YouTube Originals, um serviço que está produzindo conteúdo original com orçamentos mais altos, como séries, filmes e programas de entretenimento. A Google tem investido quantia relevante no conteúdo original para o YouTube, o que significa que, em breve, serão adicionados novos conteúdos com mais qualidade, e que porventura chamará a atenção de mais assinantes, assim como acontece na Netflix.

Preço do YouTube Music e do YouTube Premium

O YouTube Music terá uma mensalidade de $9.99, enquanto o YouTube Premium custará $11.99/mês. Os dois serviços serão lançados em vários países de forma gradual. Infelizmente, não há previsão de lançamento para Portugal e para o Brasil.