A Netflix anunciou, nesta segunda-feira (12), sua parceria com o canal KondZilla para a produção de uma série brasileira original de ficção. Intitulada “Sintonia”, a série terá sua história narrada a partir do ponto de vista de três personagens – Doni, Nando e Rita – que cresceram juntos na mesma favela, explorando a interconexão entre funk, tráfico de drogas e religião em São Paulo.

“Sintonia” será realizada pela Losbragas, dos brasileiros Alice Braga, Felipe Braga e Rita Moraes. A série é a segunda produção brasileira da Netflix em parceria com a produtora.

“É o projeto mais antigo da minha vida, eu sempre sonhei em criar e dirigir uma ficção. Espero que seja mais uma das minhas realizações a inspirar mais molecada de favela a persistir com seus sonhos também, nada é impossível. Favela venceu!”, afirmou Konrad Cunha Dantas, empresário responsável pelo canal Kondzilla que irá dirigir série.

A ficção, porém, chegará ao catálogo do serviço de streaming apenas em 2019, inicialmente com oito episódios.

No YouTube, o canal KondZilla faz sucesso com hits como “Vai Embrazando” e “Olha a Explosão”, que alcançaram visualizações históricas para os padrões brasileiros.

 

Fontes: O Globo e EXAME