O influenciador Elissan Cerqueira, mais conhecido no YouTube por SanInPlay, tem um canal com mais de 1 milhão de inscritos e recentemente mudou de maneira significativa o seu conteúdo para abranger novos temas, além de aproveitar tudo isso para mostrar uma nova identidade visual, um novo estúdio e aumentar a qualidade e a frequência do conteúdo produzido.

“Muitas coisas mudaram no YouTube, e isso tem afetado muito o meu trabalho aqui dentro, porque eu sou um canal de games e vocês sabem muito bem hoje em dia que os canais de games não estão tomando tanta repercussão dentro do YouTube…só o que nos resta é adaptar”.

Em um vídeo publicado no passado dia 16 de julho, Elissan conta parte de sua trajetória de vida e de YouTube, desde de o seu primeiro canal de vlogs, que tinha o nome de “VlogFisolofando“, até os dias de hoje com o SanInPlay.

“O site ‘YouTube’ quer que você faça o que o site quer, não importa qual o seu conteúdo…e muita gente está tendo que mudar ao que o site está fazendo.”

San ainda falou que ficou um pouco perdido em sua trajetória no YouTube e que questões pessoais o fizeram deixar o canal para segundo plano, mas depois de explicar isso tudo o influenciador mostrou as novidades que o canal vai receber nos próximos tempos.

“Hoje em dia o meu canal chegou em uma proporção que, ou eu vou me contentar em fazer um conteúdo medíocre, de qualidade média, continuar produzindo os vídeos aqui no meu quarto como sempre fiz, ou..vou crescer de uma maneira acima de um nível que eu esperava.”

Com a nova identidade, Elissan pretende abranger mais conteúdos do que aqueles que originalmente estava fazendo. Os vídeos de Grand Theft Auto 5 e de jogos de mundo aberto vão continuar, mas a par desses também irá ter conteúdo com mais variedade que conta com mais pesquisa para desenvolver o roteiro e edição.

Para aumentar a frequência e a qualidade, o influenciador convidou Guilherme Bravo, do canal Tails REV•FOX, e Luís Andrade, do canal Lumijean, para ajudar na produção de roteiros San também convidou o editor de vídeos Harnock, que já editou para diversos criadores de conteúdo conhecidos na plataforma.

Nesta nova temporada do canal SanInPlay, já foram publicados vídeos sobre histórias assustadoras e jogos criados por acidente, Fortnite, Counter Strike Global Offensive e muito mais.