Como já publicado em nota em nossas redes sociais, foi determinado que o Universo Youtuber cesse o uso do termo “Youtuber”. Aproveitamos essa alteração em nosso nome para também mudar o conteúdo que estávamos produzindo.

Renovado, o Influverse não vai apenas publicar matérias relacionadas a youtubers. O universo está em expansão e, a partir de agora, iremos realizar a cobertura sobre influenciadores digitais em geral, não importando em qual plataforma eles exerçam influência.

Confira a íntegra da nota logo abaixo.

NOTA AO PÚBLICO

Por meio de acordo extrajudicial, a Google LLC, legalmente representada por seus advogados, solicitou que o Universo Youtuber cesse o uso do termo “Youtuber”, visto que é uma derivação da marca registrada “YouTube”. De maneira amigável e em respeito às leis de propriedade intelectual do Brasil e dos Estados Unidos, aceitamos realizar a mudança em nosso nome. Em contrapartida, pedimos um prazo de 60 dias para que possamos estudar e aplicar todas as mudanças necessárias em nosso domínio e identidade visual. Acreditamos, porém, que essas alterações serão realizadas em um tempo menor.
Em breve, uma nova marca será divulgada.
Agradecemos ao nosso público, que sempre tem nos acompanhado, e também à Google LLC e seus advogados, que procuraram resolver o caso de modo extrajudicial.

 

REDAÇÃO INFLUVERSE