Live da Eurovisão pode ter batido recordes no YouTube

A live da final da Eurovisão, o maior festival de música televisivo da Europa, que decorreu em Lisboa, Portugal, no dia 12 de maio, alcançou números incríveis no YouTube.

0
Foto: divulgação (Eurovisão)

A live da final da Eurovisão, o maior festival de música televisivo da Europa, que decorreu em Lisboa, Portugal, no dia 12 de maio, alcançou números incríveis no YouTube. Em seu pico máximo, durante a revelação do vencedor, a transmissão ultrapassou mais de 660 mil visualizações ao vivo, se tornando uma das mais vistas, se não a live mais vista do YouTube. Infelizmente, devido a alguns problemas não explicados pelo canal da Eurovision, a transmissão gravada não ficou disponível na plataforma.

A live não se encontra mais disponível no YouTube

Ao que tudo indica, o canal da Eurovisão não disponibilizou a transmissão gravada devido ao momento em que um manitestante invadiu o palco durante a performance de SuRie, que representava o Reino Unido. Tanto a primeira quanto a segunda semifinais estão disponíveis no canal oficial da Eurovisão.

Veja a partir de 1 minuto e 40 segundos.

A live da Eurovisão chegou, inclusive, a cair e sair de 300 mil visualizações ao vivo para cerca de 100 mil pessoas, mas depois o número continuou subindo, alcançando vários picos com as músicas de Israel e também com a música “Fuego”, de Eleni Foureira, que representava o Chipre.

Momento em que a final da Eurovisão 2018 alcança o pico máximo de views no YouTube.

O maior pico de visualizações ocorreu durante o famoso momento de votação do júri e do televoto. Durante o anúncio do vencedor, a live contava com mais de 660 mil views.

Felipe Neto comenta a live da Eurovisão

Felipe Neto, youtuber brasileiro que até então tinha a live mais vista do YouTube, a qual alcançou 316 mil pessoas simultaneamente em seu pico, comentou o sucesso da Eurovision no Twitter. O influenciador, mais tarde, apagou o post, talvez por desconhecer o evento e o confundir com um evento desportivo. O tweet de Felipe Neto, porém, foi “printado”.

Sempre Bati na tecla de que é a maior Live de entretenimento não esportivo (ou de eventos únicos, como um eclipse solar). Nada nunca vai conseguir bater contra o esporte em termos de Ao Vivo, cara. Seria ingenuidade minha achar que é comparável.

Apesar de tudo, as duas lives não são comparáveis. Felipe Neto é apenas um dos maiores youtubers do Brasil e a Eurovisão é o maior evento musical da Europa.

A Eurovisão, em Portugal, decorreu de 8 a 12 de maio, contou com duas semifinais e culminou com a final em que Israel ganhou com a música de Netta, com o tema “Toy”.