LG quer inaugurar um novo mercado em resposta aos smartphones dobráveis
LG quer inaugurar um novo mercado em resposta aos smartphones dobráveis. (Foto: divulgação)

A LG registrou uma patente para sua nova criação: tela expansível para smartphones. Não, você não leu errado. É expansível mesmo. A fabricante sul-coreana quer inaugurar um novo mercado em resposta aos aparelhos com telas dobráveis.

Enquanto empresas como Samsung, Huawei e Xiaomi estão quebrando a cabeça para lançar smartphones que se dobram, a LG está buscando inovar e patenteou uma tecnologia que permite expandir a tela dos celulares.

Ao contrário dos dispositivos atuais que têm painéis únicos em alumínio ou vidro, o novo conceito irá usar um compartimento feito de várias partes.

A tecnologia para ampliar o tamanho da tela deve ser parecida com a empregada no Oppo Find X e no Xiaomi Mi Mix 3.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE.

Estes smartphones têm o chamado “slide”, permitindo que o usuário tenha acesso à câmera apenas deslizando uma parte do aparelho.

LEIA TAMBÉM   LG pode lançar smartphone com possibilidade de adicionar uma segunda tela

APROVEITE: LG K11+ 32GB por apenas R$ 199,99!

A LG adaptou esse recurso para que o cliente tenha acesso à mais tela. Com a nova tecnologia, o usuário poderá adaptar o display de acordo com a sua experiência.

Se uma pessoa quiser assistir a um vídeo, por exemplo, terá de expandir a tela na horizontal, sem a necessidade de virar o smartphone.

O mais interessante é que esses futuros smartphones expansíveis da LG serão acompanhados pela machine learning. Isso significa que o usuário não precisará expandir a tela toda vez que for necessário. O aparelho irá analisar as preferências da pessoa e adaptar a tela de maneira automática.

A LG surpreendeu a todos quando apresentou sua TV 4K dobrável na CES 2019, o primeiro equipamento dobrável do mundo.

A ideia das telas expansíveis ainda está sendo desenvolvida e não há previsão de quando esses aparelhos serão anunciados.