É possível que em breve os usuários possam trocar mensagens do Instagram Direct pelo próprio computador. (Foto: divulgação / thegoldenbox)

O Instagram está testando, internamente, uma versão web para as mensagens do Direct. É provável que em breve os usuários da rede social possam trocar mensagens pelo computador.

Vale ressaltar que a própria ferramenta de bate-papo do Facebook foi iniciada primeiro na versão desktop e só depois chegou aos smartphones. O WhatsApp, por outro lado, foi lançado para dispositivos móveis, mas chegou para a web em 2015.

Observando este breve histórico, é possível afirmar que o Instagram seguirá o mesmo caminho, permitindo que seus usuários troquem mensagens privadas quando estão usando o computador, sem a necessidade do aplicativo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

LEIA TAMBÉM   Facebook Messenger recebe função de apagar mensagens enviadas
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE.

O WhatsApp Web tem feito sucesso exatamente por isso. Quando o usuário está em seu notebook, por exemplo, é muito mais fácil responder a alguém ali mesmo do que pegar o celular.

APROVEITE: Xiaomi Redmi Note 7 a partir de R$ 1.193,97!

Outro fato que corrobora este rumor é a recente decisão do Facebook de unificar a infraestrutura por trás de suas ferramentas de mensagens (Messenger, WhatsApp e Instagram Direct).

A informação de que o Instagram estaria testando um versão web para o Direct foi obtida por Jane Manchun Wong, uma informante do conceituado portal TechCrunch.