Uma grande falha de segurança no Google Chrome permite que criminosos instalem vírus nos computadores dos usuários.
Uma grande falha de segurança no Google Chrome permite que criminosos instalem vírus nos computadores dos usuários. (Foto: divulgação)

A Google emitiu um alerta para que os usuários do Chrome atualizem o navegador “neste minuto”. A informação foi divulgada por Justin Schuh, diretor de engenharia e líder de segurança da empresa.

Intitulada “zero day”, ou “dia zero” na tradução livre, esta grave vulnerabilidade permite que criminosos explorem uma falha de segurança para instalar vírus nos computadores dos usuários.

Como o próprio nome diz, a Google tem “zero dias” para emitir uma correção. Por esse motivo, a empresa pede que as pessoas atualizem o navegador de imediato.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE.

APROVEITE: Moto G7 Play por apenas R$ 999,00 em até 10x sem juros!

LEIA TAMBÉM   Vídeo mostra crescimento da Apple, Amazon e Google nos últimos 18 anos

A Google confirmou que a vulnerabilidade CVE-2019-5786 já está sendo explorada por bandidos. Essa é a razão pela qual o Chrome deve ser atualizado o quanto antes.

Como saber se o Google Chrome está atualizado?

Para descobrir se o seu navegador está devidamente atualizado, basta digitar “chrome://settings/help” na barra de endereços.

Caso você não tenha a versão 72.0.3626.121 instalada, atualize imediatamente. Esse update foi disponibilizado no dia 1º de março e é provável que algumas pessoas já tenham atualizado.