Por mais inusitado que seja o título de “maior artista pop” do mundo ser dado a um personagem infantil, Galinha Pintadinha agora pode ser considerado o canal com maior influência nesse meio. Isso porque, recentemente, o desenho bateu o recorde de “canal com a maior quantidade de videoclipes musicais a alcançar 100 milhões de visualizações”.

Com isso, a nova lista de artistas com clipes a bater 100 milhões de views ficou assim: Shakira em 6º lugar com 19 videoclipes; Katy Perry na 5ª posição com 20 vídeos; Justin Bieber em 4º com 25; Taylor Swift em 3º com 27; Rihanna em 2º com 29; e Galinha Pintadinha em 1º com 30 videoclipes a alcançar essa incrível marca.

A notícia foi divulgada pelo perfil no Twitter Music News Facts.

Apesar do canal não publicar apenas videoclipes de música infantil, esses parecem ser os que mais fazem sucesso. O vídeo mais visto de todos no canal é o clipe “Pintinho Amarelinho”, que alcançou 522 milhões de acessos até o momento. Confira abaixo um exemplo das produções musicais do canal.

E como se tudo isso já não fosse o bastante, o canal ainda é um dos maiores do mundo em número de inscritos, chegando nos 10 milhões daqui pouco tempo. Quando chegarem nesse novo recorde, os produtores e criadores da personagem inventada em 2006, Juliano Prado e Marcos Luporini, vão receber o Botão de Diamante do YouTube.

Existe uma explicação simples para esses números impressionantes. O canal publica vídeos com altas chances de serem vistos mais de uma vez, por serem videoclipes musicais. Esse é o mesmo fenômenos observado em canais como KondZilla, que recentemente se tornou o canal com maior número de inscritos no Brasil, ultrapassando Whindersson Nunes. E também pelo fato de ser atrativo ao público infantil, que naturalmente revê os vídeos diversas vezes. Juntando esses dois fatores, nós temos o sucesso da personagem emplumada.