Jogadores de Free Fire estão sendo induzidos a se inscrever em canais do YouTube em troca de diamantes no game. (Foto: divulgação)

O Free Fire está sendo alvo de um golpe que tem como objetivo conseguir inscrições em canais do YouTube. Os jogadores do mais popular battle royale para Android e iOS são induzidos a praticar algumas ações para, supostamente, ganhar diamantes no game.

O golpe foi denunciado pelo PSafe, um laboratório especializado em cibersegurança que identificou cerca de oito ações nos últimos trinta dias.

De acordo com o laboratório, o usuário recebe um link suspeito que o redireciona para se inscrever em uma lista de 10 canais do YouTube. Depois, é induzido a repassar este link para cinco pessoas no WhatsApp.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE.

Como nem tudo são flores, os usuários de Free Fire não recebem os diamantes após concluir todas as etapas. Eles são redirecionados para páginas de publicidades que oferecem downloads de programas duvidosos.

LEIA TAMBÉM   É GOLPE: Youtubers recebem e-mail falso em nome da BBTV

PROMOÇÃO: Xiaomi Redmi Note 6 Pro 4GB RAM por menos de R$ 800,00!

“Os cibercriminosos sempre se aproveitam de recursos populares e desejados para utilizá-los como isca. O objetivo é sempre motivar as pessoas a agir pelo impulso de conseguir alguma vantagem e, assim, adquirir um produto ou serviço que deseja”, disse Emilio Simoni, diretor do laboratório de cibersegurança.

Simoni ainda ressalta que é importante estar sempre atento a promessas vantajosas com preços mais baixos que os originais. “Há grande probabilidade de ser um golpe”.

Também recomenda-se tomar cuidado com todos os links e sempre verificar se estes são de fontes confiáveis.

 

Fonte: PSafe