Na última segunda-feira (30), Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL (Partido Social Liberal), foi entrevistado no Roda Viva. Esta edição do programa da TV Cultura bateu recorde de audiência no YouTube e chegou a ser visto por 228 mil pessoas simultaneamente.

O Roda Viva tem feito uma série de entrevistas com os principais postulantes ao cargo de chefe do Poder Executivo do país. Já participaram do programa os candidatos Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL), João Amoêdo (NOVO), Ciro Gomes (PDT), Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Manuela D’Ávila (PCdoB), Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL).

Antes da edição com Bolsonaro, o Roda Viva havia alcançado seu recorde audiência no YouTube com a entrevista do juiz Sérgio Moro, que chegou a somar 130 mil espectadores simultâneos. Entre os candidatos à Presidência da República, Ciro Gomes foi o segundo colocado em número de visualizações ao vivo, alcançando 123 mil pessoas. Geraldo Alckmin conseguiu 90 mil espectadores.

Gravação da entrevista com Bolsonaro também bateu recorde de audiência

Além de bater recorde de audiência na transmissão ao vivo, a entrevista de Jair Bolsonaro também é a mais visualizada no canal do Roda Viva, com 5 milhões de acessos. Em seguida vem Ciro Gomes (1,5 milhão de visualizações), Manuela D’Ávila (992 mil), Guilherme Boulos (824 mil), João Amoêdo (550 mil), Marina Silva (290 mil), Geraldo Alckmin (205 mil), Álvaro Dias (200 mil) e Henrique Meirelles (47 mil).

Também foi analisada a taxa de rejeição das entrevistas por meio da quantidade de likes e dislikes (foi efetuada a divisão entre esses números). A edição com Geraldo Alckmin foi a mais rejeitada no YouTube, seguida pelas entrevistas com Manuela D’Ávila, Henrique Meirelles e Guilherme Boulos. O vídeo que apresentou a menor taxa de rejeição em relação ao número de likes e dislikes foi a edição com João Amoêdo, seguida pelas entrevistas com Jair Bolsonaro, Álvaro Dias, Ciro Gomes e Marina Silva, respectivamente.

 

Fonte: Poder360