O youtuber Mix Reynold produz vídeos para o YouTube há 4 anos. Ele fazia pegadinhas, desafios, vlogs e esquetes, tudo com o intuito de entreter seu público e trazer felicidade às pessoas. De vez em quando também produzia músicas e paródias. Contudo, algo INACEITÁVEL está acontecendo com ele: a Paramaker.

Se você acompanha o Universo Youtuber, já sabe que fizemos um artigo falando sobre o “Naufrágio da Paramaker“, em que expomos tudo o que estava acontecendo de errado com a network. Até hoje é a nossa publicação com mais acessos e gerou uma grande repercussão na época, inclusive, fomos bloqueados pelo Felipe Neto no Twitter. Bom, aparentemente a rede criada por Felipe continua prejudicando canais por aí. Hoje, o youtuber Mix Reynold publicou um vídeo anunciando o fim de seu canal e desabafando sobre tudo que está acontecendo de errado na sua vida, todavia, sem citar nomes.

Felipe Neto, criador do Não Faz Sentido, da Parafernalha e da Paramaker. (Fonte: YouTube)
Felipe Neto, criador do Não Faz Sentido, da Parafernalha e da Paramaker. (Fonte: YouTube)

Mix diz que tem um filho e que logo será pai de mais um, assim, tendo que ganhar dinheiro para sustentá-los. Ele diz que trabalha dia e noite sem parar, sofre de depressão e usa drogas para conseguir produzir vídeo atrás de vídeo. A revelação mais bombástica do vídeo é que, apesar de ter 2 milhões de inscritos e fazer muitas visualizações, Reynold faturou apenas 270 dólares no mês de setembro, uma INJUSTIÇA se formos avaliar o tanto de pessoas que o assiste. Em outro momento do vídeo ele mostra seu saldo bancário, que só tem 111 reais. O youtuber ainda afirma que com 100 mil inscritos ele ganhava mais do que hoje em dia. E de quem é a culpa disso? De acordo com Mix, é de sua network, que não foi revelada no vídeo. Porém, nós do Universo Youtuber, sabemos que ele está falando da Paramaker. Eu, que produzo conteúdo audiovisual e estou na rede, passo pelos mesmo problemas com ela e tenho certeza que muitos canais estão nessa também.

O logo da Paramaker naufragando, representando a decadência da rede.
O logo da Paramaker naufragando, representando a decadência da rede.

Apesar de todos os probleamas que está passando, Reynold diz que não desistirá e, cumprindo sua palavra, criou um canal novo chamado “Rey”. Este canal será sobre músicas e ele já postou a primeira, intitulada “Apenas um Garoto Pra Você”.

Nós do Universo Youtuber estamos torcendo muito para o sucesso de Mix e, caso você queira ajudar, denuncie a falácia que está por trás da Paramaker e comente sua opinião sobre.