Felipe Neto, um dos maiores influenciadores do Brasil, divulgou um vídeo mostrando como uma rede de pedófilos está agindo no YouTube. (Foto: reprodução)

Felipe Neto, um dos maiores influenciadores do Brasil – com mais de 30 milhões de inscritos em seu canal -, divulgou um vídeo mostrando como os pedófilos agem no YouTube.

Este vídeo surge depois da polêmica da plataforma alegadamente conter vídeos relacionados à exploração infantil. As primeiras consequências já estão sendo observadas. Empresas como Epic Games (desenvolvedora de Fortnite), Disney e Nestlé retiraram seus anúncios do YouTube.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE.

Felipe Neto explicou como pedófilos podem usar o sistema de recomendados do YouTube para assim encontrarem vídeos com crianças de biquíni e em poses sugestivas. Felipe ainda reiterou que a plataforma sabe dos vídeos, pois vários conteúdos apresentam comentários inadequados. No entanto, os vídeos continuam no ar.

LEIA TAMBÉM   YouTube cresce, mas Twitch ainda é líder entre plataformas de streaming

Nos comentários do vídeo de Felipe Neto, os fãs elogiaram a sua iniciativa de expor a situação. Até a data da publicação deste artigo, o vídeo contava com mais de 200 mil likes.