Após bater recorde de Fortnite, Apex Legends se consolida como o mais novo concorrente do jogo da Epic Games. (Foto: divulgação)

Apex Legends tem se consolidado como o principal concorrente de Fortnite apenas uma semana após seu lançamento oficial. Agora, o jogo desenvolvido pela Respawn Entertainment quebrou o recorde do seu adversário em horas assistidas na Twitch.

De acordo com os sites que analisam as estatísticas da Twitch, Apex Legends registrou 8,3 milhões de horas assistidas em apenas um dia. Fortnite, em seu melhor desempenho, havia contabilizado 6,6 milhões de horas assistidas durante o campeonato Summer Skirmish.

Portal TechTudo registrou o momento em que Apex Legends tinha 570 mil espectadores simultâneos, contra 97,1 mil de Fortnite. (Foto: TechTudo)

Este crescimento exponencial de Apex Legends também foi impulsionado pelo torneio “Twitch Rivals”, que terá premiação de 200 mil dólares para 48 streamers.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE.

Shroud e Ninja, dois grandes streamers, transmitiram o campeonato de Apex Legends e ajudaram o game a quebrar o recorde de Fortnite. Shroud tem 1,1 milhão de horas assistidas, enquanto Ninja contabiliza 573,8 mil.

LEIA TAMBÉM   Youtuber de Andradas supera os 100 mil inscritos e tem metas para 2019

Para tentar conter seu mais novo concorrente, Fortnite irá disponibilizar o passe de batalha de graça para quem completar os desafios “Overtime” até o dia 27 de fevereiro.

LANÇAMENTO: Moto G7 Play por apenas R$ 999,00!

Segundo o Twitch Tracker, Apex Legends já tem 63,7 milhões de horas assistidas apenas no último mês. Fortnite registrou 101 milhões, mas vale lembrar que Apex foi lançado há cerca de uma semana.

Outro dado que chama a atenção é a média de espectadores nos últimos trinta dias. Apex Legends angariou uma média de 262,6 mil, enquanto o jogo da Epic Games ficou com 140,6 mil.

 

Fonte: Yahoo Esportes